Senado Federal reconhece importância das Empresas Juniores

Estudante, Extensão 24 de novembro de 2022. Visualizações: 230. Última modificação: 24/11/2022 10:06:38

UFERSA foi uma das universidades convidadas para participar da Sessão Solene no Senado Federal/Foto: Divulgação

O Dia Internacional do Empresário Júnior foi comemorado com Sessão Solene no Senado Federal. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi uma das instituições de ensino superior convidadas para participar da solenidade ocorrida na última terça-feira, 22. “A sua importância se dá pelas contribuições que as Empresas Juniores têm dado para a consolidação dos Parques Tecnológicos em todo o país. Essa também é a nossa perspectiva agregar as EJ’s da UFERSA ao Parque Tecnológico do Semiárido que se encontra em processo de instalação na Universidade”, afirmou a reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira.

O pró-reitor de extensão, Paulo Gustavo e, a reitora Ludimilla Oliveira, destacam participação da UFERSA/Foto: Divulgação

A sessão solene contou com a participação de senadores, representantes de instituições de ensino superior, empresários juniores e a diretoria da Federação Nacional de Empresa Júnior – Brasil Júnior. Além da participação da reitora, a UFERSA marcou presença também com o pró-reitor de extensão e cultura, professor Paulo Gustavo, que pontuou a importância da solenidade, ressaltando o reconhecimento de um movimento que é composto por mais de 1.500 empresas juniores no Brasil que faturam mais de 66 milhões por ano.

“A UFERSA tem investido nas EJs por saber que é uma ação de extensão importante para o desenvolvimento do aluno e preparação profissional”, afirmou. Ainda segundo o pró-reitor Paulo Gustavo, a UFERSA, através da pró-reitoria de extensão e cultura já propiciou edital para fomento de ações das EJs, fornecimento de equipamentos e apoio logístico para participação de eventos.