Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Confira como ficam os horários de expediente durante a Copa do Mundo

Serviços, Servidor 23 de novembro de 2022. Visualizações: 612. Última modificação: 23/11/2022 16:06:09

Começou neste último domingo, dia 20, a Copa do Mundo do Qatar e, para orientar os horários de expediente dos servidores públicos da administração federal durante os dias de jogos da seleção, o Ministério da Economia expediu a Portaria nº 9.763/2022, que permite o encerramento da jornada duas horas antes do horário dos jogos do Brasil.

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira, dia 24, em sua estreia no mundial, jogando contra a Sérvia. Neste caso, o expediente poderá se encerrar às 14h. O segundo jogo do Brasil será contra a Suíça, na segunda, dia 28, às 13h, e o trabalho poderá terminar às 11h. O terceiro jogo desta primeira fase acontece no dia 2 de dezembro, contra a seleção de Camarões, às 16h, com possibilidade de encerramento às 14h.

De acordo com a normativa, as horas não trabalhadas em decorrência da faculdade de encerrar o expediente antecipadamente deverão ser compensadas. Os servidores têm o período de 1º de dezembro de 2022 até 31 de maio de 2023 para quitar a ausência. Vale ressaltar que a compensação diária de horário está limitada a duas horas diárias da jornada de trabalho.

Aqueles que optarem pela permanência das atividades, os órgãos e entidades estarão em funcionamento nos horários de realização dos jogos da seleção.