Workshop Internacional de Biopolímeros recebe inscrições

Eventos, Pesquisa, Pós-graduação, Responsabilidade Social 22 de novembro de 2022. Visualizações: 1101. Última modificação: 22/11/2022 13:58:48

Estão abertas até o dia 26 de novembro de 2022 as inscrições para a primeira edição do Workshop Internacional de Biopolímeros, evento que irá discutir os processos sustentáveis e as inovações tecnológicas do uso de resíduos para produção de bioplásticos para fins de conservação de alimentos (pré-colheita e colheita), embalagens e revestimentos comestíveis para proteger e conservar frutas in natura e, também, o uso de bioplásticos na proteção dos solos cultivados.

O workshop será realizado no dia 29 de novembro de 2022 no Auditório do Prédio da Pós Graduação em Fitotecnia, sob a coordenação dos professores Nildo da Silva Dias e Patrícia Ligia Dantas de Morais (Ufersa, Mossoró), a pesquisadora Hiléia Karla (Institute for Polymers and Composites, Polymer Engineering Department, Minho University, Portugal) e a equipe de pesquisadores da iniciação cientifica Marcondes Costa Filho, Leonardo Mendonça e Pedro Gurgel e, os doutorandos da UFERSA Alison Rocha e Maria Aparecida Morais.

A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da UFERSA, em parceria com Institute for Polymers and Composites, Polymer Engineering Department, Minho University, Portugal.

As inscrições para o workshop serão realizadas no Sigaa/Ufersa e, tem como público alvo estudantes, pesquisadores e, profissionais das áreas de agricultura, biotecnologia e afins. Link para inscrição: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf