Pesquisadores publicam trabalhos em evento nacional de micro-ondas e optoeletrônica

Estudante, Eventos, Pesquisa 21 de novembro de 2022. Visualizações: 457. Última modificação: 21/11/2022 10:38:13

Humberto Dionísio, Emerson dos Santos, Hugo Jiló e Isaac da Silva durante o evento, realizado entre os dias 13 e 16 de novembro em Natal (foto: arquivo pessoal)

Durante os dias 13 a 16 de novembro, docentes e discentes da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) participaram da 20º edição do Simpósio Brasileiro de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO). Reunindo cerca de 200 professores, pesquisadores e alunos de todo o Brasil na capital do Rio Grande do Norte, Natal, o evento é renomado na área de micro-ondas e telecomunicações.

Os docentes Humberto Dionísio e Isaac da Silva, ambos professores permanentes do programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFERSA, publicaram seis trabalhos no evento. Os projetos são resultados de pesquisas realizadas por alunos da pós-graduação e de alunos de iniciação científica, sob a orientação de ambos.

Estudantes da graduação, Emerson dos Santos e Hugo Jiló também participaram do evento com a apresentação de trabalhos. “A participação em um simpósio deste nível permite que ocorra a troca de experiência e aquisição de novos conhecimentos e tendências nas áreas de telecomunicações, sejam eles assuntos relacionados a 5G, internet das coisas e conectividade”, afirma o professor Humberto Dionísio.

“A participação da UFERSA no 20º SBMO é de extrema importância, devido ter a afirmação que os pesquisadores do PPGEE estão contribuindo para o desenvolvimento e crescimento da instituição e também fazendo pesquisa e ciência com excelência no semiárido brasileiro”, relata o professor.