Editora da Ufersa divulga resultado do primeiro Concurso Literário

Arte e Cultura 21 de novembro de 2022. Visualizações: 486. Última modificação: 22/11/2022 17:30:35

Jornalistas da UFERSA lançam o livro 40 Horas de Angicos: Memórias dos alunos de Paulo Freire no RN/Foto: Assecom

A Editora Universitária da Ufersa divulga o resultado com a lista dos textos vencedores do I Concurso Literário, durante a programação do último dia do Macambira – Festival Literário. Na categoria Poesia, o primeiro lugar ficou com “Acenos à minha terra”, de Karla Simone da Silva Fernandes, seguido por “Catharsis à imburana”, de Moacir Ribeiro Silva, e “Memorial”, de Sayonara Lopes, respectivamente, segundo e terceiro lugar.

Já na categoria Conto, os textos “C.P.I. na floresta”, de Diógenes Carvalho Veras, em primeiro lugar, “No cartório”, Rayssa Cunha Lima Câmara dos Santos, em segundo lugar, e, na terceira posição, “Até que a morte nos una”, de José Francisco dos Passos Júnior. O concurso também recebeu inéditos para a categoria “Crônica”, cujos três primeiros lugares: “Rosa de Sairon”, do autor Sairo Santos, “O funeral das horas”, de Carlos César Brilhante Júnior, e “Conversa de calçada”, de Vanessa Nogueira Ribeiro.

O edital do concurso foi lançado em meados deste ano e recebeu mais de 50 propostas. Em outubro, a Portaria nº 639/2022 publicou os nomes da comissão julgadora responsável pela avaliação dos textos. As propostas vencedoras serão organizadas em uma publicação com o selo da EdUfersa.

Acompanhe na página da EdUfersa todas as informações sobre o Concurso.