UFERSA lança a campanha Natal Sem Fome

Eventos, Responsabilidade Social 18 de novembro de 2022. Visualizações: 1487. Última modificação: 18/11/2022 15:19:39

Servidores da UFERSA e Nestor Duarte, representando a UERN (de camisa branca), ao lado da reitora Ludimilla Oliveira durante o lançamento da 11ª edição da campanha Natal sem Fome (foto: Assecom)

A 11° edição da campanha Natal sem Fome da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) foi lançada nesta sexta, dia 18, durante um café da manhã oferecido na reitoria da instituição.

Nascida em 2011, o Natal Sem Fome é uma campanha de arrecadação de alimentos nos campi da UFERSA para serem doados a instituições sem fins lucrativos na semana do Natal. Nos últimos anos, as doações arrecadadas no Campus Central são direcionadas ao Lar da Criança Pobre.

A reitora da UFERSA, que está à frente desta edição, revela a meta da campanha. “O único objetivo da campanha é que na noite de Natal essas pessoas que não têm nada para comer possam ter ali a sua alimentação garantida”.

As doações serão recebidas entre o período de 18 de novembro a 21 de dezembro. “Como o objetivo da campanha é a noite de Natal de 24 para 25, precisamos entregar dentro dessa proximidade”, explica a reitora.

A ação também está ativa nos outros três campi da universidade: Pau dos Ferros, Angicos e Caraúbas. Os alimentos doados nessas localizações serão destinados à instituições de caridade nos municípios, seguindo a escolha dos diretores de cada unidade.

Para dar início à campanha foram reunidos representantes dos quatro campi da UFERSA e chefes de departamentos do campus de Mossoró. Integrantes de pró-reitorias e de outros setores da universidade também prestigiaram o momento.

“A campanha Natal sem fome desse ano traz um significado especial, porque estamos saindo do momento de pandemia, e tendo um engajamento especial de toda a equipe da UFERSA” adiciona Anizio Araújo, Pró-reitor Adjunto de Extensão e Cultura.

Nesta campanha, a UFERSA estabeleceu uma parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que simultaneamente está realizando uma ação de arrecadação de brinquedos. As universidades atuarão para direcionar as doações para os pontos de coleta corretos. Ao explicar a colaboração, Nestor Duarte, representante da reitoria da UERN, afirma: “A gente vai se complementando nessa grande ação de solidariedade”.

Pontos de coleta de alimentos serão distribuídos por todo o Campus Central. Como em outras edições, a campanha também disponibiliza em Mossoró a opção de busca de doações em domicílio. Para isso, os interessados podem ligar para a universidade e agendar o momento de coleta. O telefone de contato é (84) 3317-8200.