Professores e alunos da UFERSA participam da Feira Nacional do Camarão

Eventos, Inovação 18 de novembro de 2022. Visualizações: 253. Última modificação: 18/11/2022 16:46:18

Pesquisadores e estudantes da UFERSA ao lado do pró-reitor de extensão Paulo Gustavo da Silva, ao centro (foto: cedida/arquivo pessoal)

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi representada por estudantes e professores na XVIII Feira Nacional do Camarão (FENACAM), realizada nos dias 15 e 18 de novembro no Centro de Convenções de Natal. O evento agrega a interação técnica, cientifica e empresarial, daí a importância das instituições acadêmicas no evento.

A edição 2022 da FENACAM contemplou também o XVIII Simpósio Internacional de Carcinicultura; o XIV Simpósio Internacional de Aquicultura; o XVII Festival Gastronômico de Frutos do Mar; as XVII Sessões Técnicas e Cientificas – Aquicultura e Carcinicultura; e a XVII Feira Internacional de Serviços e Produtos para a Aquicultura.

A UFERSA foi representada no evento por docentes e discentes que apresentam os trabalhos de extensão e pesquisa que são desenvolvidos na instituição e que impactam de maneira positiva o setor produtivo. Para o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Paulo Gustavo, a participação da universidade nesse tipo de evento é um momento de proporcionar a interação da universidade com o setor produtivo e difundir cada vez mais as ações de extensão.

Entre vários projetos apresentados na Feira esteve o do professor Milton Mendes, que foi contemplado em edital da PROEC e desenvolveu o SmartEye. Trata-se de uma plataforma com o intuito de monitorar o ambiente através de sensores de Inteligência Artificial. A plataforma gera relatórios inteligentes que ajudarão os produtores na tomada de decisão.