Núcleo de Educação à distância terá novo edital com número recorde de vagas

EAD, Ensino 18 de novembro de 2022. Visualizações: 3950. Última modificação: 18/11/2022 17:06:57

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), vai oferecer 1.005 vagas para cursos de Educação a Distância. Além do aumento no número de vagas, uma novidade nesta seleção é a instalação de um polo no município de Serra de São Bento.

O Edital para a seleção dos novos alunos será divulgado na próxima terça-feira, 22, na página https://nead.ufersa.edu.br/

O período de inscrição será de 23 de novembro a 23 de dezembro de 2022. Poderão participar do processo seletivo estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2019, 2020 ou 2021. A seleção também contempla professores da educação básica e portadores de diplomas que queiram fazer uma nova graduação.

As vagas são para os cursos de licenciaturas em: Matemática, Computação, Química e Física. Os interessados poderão escolher entre os polos de Angicos, Caraúbas, Grossos, Luis Gomes, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, São Bento e São Gonçalo do Amarante.

Confira abaixo a distribuição das vagas de acordo com cada polo:

• Angicos: Matemática (50 vagas); Computação (66 vagas); Química (45 vagas); e Física (45 vagas).
  • Caraúbas: Matemática (50 vagas); Computação (66 vagas); Química (38 vagas); e Física (40 vagas).
  • Pau dos Ferros: Matemática (50 vagas); Computação (66 vagas); Química (45 vagas); e Física (45 vagas).
  • Serra de São Bento: Matemática (50 Vagas); e Computação (66 vagas).
  • Grossos: Matemática (50 vagas); e Computação (50 vagas).
  • Luis Gomes: Computação (55 vagas).
  • Marcelino Vieira: Computação (55 vagas).
  • São Gonçalo do Amarante: Computação (60 vagas).