Equipe PegAzuls comemora resultado em competição de Aerodesign

Estudante, Eventos 17 de novembro de 2022. Visualizações: 711. Última modificação: 17/11/2022 17:11:29

Equipe Pegazuls durante a 24ª Competição SAE Brasil de Aerodesign, realizada na cidade de São José dos Campos (SP) entre os dias três e seis de novembro (foto: cedida/arquivo pessoal)

A equipe PegAzuls Aerodesign conquistou o 6° lugar entre equipes do Brasil e da América Latina na 24ª Competição SAE Brasil de Aerodesign, realizada na cidade de São José dos Campos (SP) entre os dias três e seis de novembro. A equipe é composta por 15 estudantes de cursos de graduação da UFERSA, com formação nas áreas de Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica; Ciência e Tecnologia; e Ciências da Computação.

“Essa foi a melhor colocação da equipe PegAzuls em todas as participações”, comemora o professor orientador Daut Couras, do Departamento de Engenharias e Tecnologia. “Este resultado nos deixou como a segunda melhor equipe do Nordeste”.

A equipe Pegazuls também recebeu duas menções honrosas na competição: de Melhor Acuracidade, um quesito que compara a carga projetada com a carga real; e de Melhor Transmissão Online. O reconhecimento é resultado de um trabalho de preparação que durou nove meses e envolveu desde o projeto e a contrução das aeronaves até a captação de recursos para viabilizar a participação da equipe.

Aeronave produzida pela equipe PegAzuls durante a 24ª Competição SAE Brasil de Aerodesign (foto: cedida/arquivo pessoal)