Curso de Programação para Finanças abre vagas e oferta bolsas de pesquisa

Estudante, Inovação 17 de novembro de 2022. Visualizações: 2902. Última modificação: 17/11/2022 08:57:42

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em parceria com a empresa TC Investimentos, está com as inscrições abertas até o dia 28 de novembro para a primeira turma do curso de programação para finanças, o TC Labs na Ufersa. A capacitação oferta 30 vagas e conta com três bolsas de pesquisa no valor de R$ 400 para os alunos com melhor desempenho. Os interessados devem fazer a inscrição online por meio deste link.

Explorando conhecimentos na área de linguagens de programação aplicada ao mercado financeiro, a organização do curso promoverá um processo seletivo para distribuir as vagas. Podem participar da seleção discentes da UFERSA e de outras instituições de ensino, desde que façam parte das áreas de Ciência da Computação, Economia, Ciências Contábeis, Administração, Ciência e Tecnologia (C&T) e Engenharias.

Na seleção, os inscritos participarão de uma entrevista com os professores responsáveis pelo projeto, e terão seus conhecimentos prévios nas áreas do curso verificados. Através de seus desempenhos, os participantes serão classificados a partir das maiores notas, estando aptos para o curso os alunos com os 30 melhores resultados.

O estudante que conquistar o primeiro lugar na lista classificatória receberá uma bolsa de pesquisa do projeto durante 6 meses. As duas bolsas remanescentes serão ofertadas após o encerramento do curso, contemplando os estudantes com melhores desempenhos durante a capacitação.