Em Brasília, reitora da UFERSA avalia com tranquilidade transição no MEC

Gestão 10 de novembro de 2022. Visualizações: 462. Última modificação: 10/11/2022 17:25:52

Reunião da Associação dos Reitores das Universidades Federais do Brasil – AFEBRAS/Foto: Cedida

Após uma semana de trabalho em Brasília, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimillla Oliveira, avalia com tranquilidade a transição no Ministério da Educação após o período eleitoral. Com a conclusão do ciclo governamental majoritário, a equipe de gestão da UFERSA dará continuidade às ações do Plano de Desenvolvimento Institucional. “Vamos aguardar a nomeação do novo ministro e da sua equipe e, assim que isso aconteça, iremos a Brasília para apresentar as ações que estão sendo realizadas, bem como as diretrizes propostas até 2024”, afirmou.

A professora espera que a transição ocorra em clima de tranquilidade uma vez que a gestão em andamento realiza um trabalho comprometido com a educação, com as diretrizes do TCU, com a transparência, focada no fortalecimento do ensino superior. “Quero tranquilizar toda a comunidade acadêmica e reafirmar o nosso compromisso com o trabalho em prol do fortalecimento da UFERSA”, frisou ratificando que toda a gestão se coloca a disposição com o novo governo para cooperar no que for necessário  junto ao Mec.

A reitora adiantou ainda que o modelo de uma gestão descentralizada terá continuidade, citando como exemplo, a reitoria itinerante nos campi, vindas a Brasília e busca de parcerias para o fortalecimento institucional. “Trabalhamos pela educação e é por ela que estamos na instituição”, pontuou a professora Ludimilla. Ainda em Brasília a reitora se reuniu com os membros da Associação dos Reitores das Universidades Federais do Brasil – AFEBRAS.