UFERSA marca presença em reunião da bancada federal

Gestão 4 de novembro de 2022. Visualizações: 836. Última modificação: 04/11/2022 16:53:24

Reitora da UFERSA solicitar aos parlamentares mais verbas para Universidade/Foto: Cedida

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido marcou presença na manhã desta sexta-feira, 04, da reunião com a bancada federal, realizada no Centro de Convenções de Natal. Na ocasião, a reitora da UFERSA Ludimilla Oliveira solicitou aos parlamentares emenda no valor de R$ 15 milhões para reestruturação dos quatro campi da instituição – Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Outro pleito feito pela reitora diz respeito ao fortalecimento para a implantação do Campus de Serra de São Bento, no Agreste Potiguar.

A professora Ludimilla Oliveira fez questão de sensibilizar todos os parlamentares norte-rio-grandenses para questão do ensino superior. “Aos nossos deputados e senadores solicitamos emendas impositivas com valores específicos para cada parlamentar”, adiantou. A reitora da UFERSA aproveitou para agradecer aos deputados Beto Rosado, Natália Bonavides, Carla Dickson, Benês Leocádio e General Girão pelas emendas impositivas colocadas para UFERSA.

Reitores do RN participam de reunião da bancada federal/Foto: Cedida

A reitora também agradeceu a governadora Fátima Bezerra pelo apoio e pela perfuração de um poço profundo na área do futuro campus da UFERSA Serra de São Bento. “O governo tem dado o seu apoio para a instalação desse novo campus da UFERSA”. A gestão também tem recebido o apoio dos parlamentares para a consolidação da iniciativa na Região Agreste.

Ao abrir a reunião da bancada federal, o deputado Benês Leocádio, citou a UFERSA, por meio do Projeto Regulariza, como exemplo no uso dos recursos. Esse projeto, no valor de R$ 100 mil, é voltado para a regularização fiscal de micro e pequenas empresas da Região Oeste do Estado, resultando num alto impacto de abrangência social. O Projeto Regulariza é coordenado pelo professor, Moisés Ozório. Entre emendas individuais e coletivas, a bancada federal do Rio Grande do Norte deverá indicar cerca de R$ 500 milhões no orçamento de 2023.