Cine-ciência reúne estudantes da educação básica na UFERSA

Eventos, Extensão 7 de outubro de 2022. Visualizações: 332. Última modificação: 07/10/2022 17:08:54

Cine-ciência exibiu para os estudantes o filme “Extraordinário” dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/Foto: Assecom

Na manhã do dia 7 de outubro, o Auditório Amâncio Ramalho se transformou em uma sala de cinema para estudantes da educação básica. O Cine-ciência faz parte da programação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com pipoca e algodão-doce, os alunos da Escola Estadual Francisca Martins de Souza aprenderam mais sobre ciência enquanto se divertiram.

Uma das coordenadoras do evento, Cristiane Moura, forneceu detalhes sobre a atividade. “São 150 crianças do 1° ao 5° ano que estão nesta primeira atividade. Nós teremos várias outras atividades dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, onde uma delas é a 12° Feira de Ciências do Semiárido”.

Supervisora da escola, Leandra Monteiro e, a estudante Alexandra/Foto: Assecom

A supervisora da escola, Leandra Monteiro, estava acompanhando os alunos na atividade, e destacou a importância da programação. “Os alunos têm um elo maior, um referencial, e assim saem dos muros da escola”, disse Leandra, ressaltando a possibilidade de criação de vínculo entre as crianças e o ambiente universitário.

Os estudantes também demonstraram aprovar o evento. “Eu tô achando bem legal esse mês todo especializado em ciências. O filme e a feira de ciências em si, é uma coisa bem legal, eu gosto muito disso”, contou Alexandra, aluna do 5° ano.

As programações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia continuarão pelos próximos dias, incluindo a 1° Feira de Ciências Kids no dia 25 e a 12° Feira de Ciências do Semiárido, em 26 e 27 de outubro.

No intervalo da sessão as crianças da Escola Estadual Francisca Martins de Sousa receberam pipoca e algodão doce/Foto: Assecom