Durante os meses de outubro e novembro, serão realizadas rodas de conversa para debater a construção da Política de Cotas e Ações Afirmativas para a Pós-graduação na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Os momentos iniciarão no dia 5 de outubro e reunirão membros da comunidade civil, discentes e servidores da Universidade.
A iniciativa está sendo promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Comissão encarregada pela apresentação de proposta de Política de cotas e ações afirmativas, da qual participam as professoras Karla Rosane Do Amaral Demoly (Coordenadora do PPGCTI); Fernanda Kallyne Rêgo de Oliveira (Representante da CAADIS) e Cláudia Rodrigues de Freitas (Docente permanente do PPGCTI).
A professora Karla explica a importância da participação da comunidade externa nas rodas de conversa. “Neste momento inicial de nossa caminhada, a representação da comunidade pode contribuir na construção compartilhada de conhecimentos e ações na direção da elaboração de uma política equitativa na PósGraduação”. Ainda segundo a professora, o “propósito é que, no decorrer dos encontros, possamos construir e sistematizar coletivamente, uma reflexão-ação que possa guiar a elaboração da Política de Cotas e Ações Afirmativas na Pós-graduação na Ufersa”.
O primeiro encontro será realizado na quarta-feira, dia 5 de outubro, das 8 às 10 horas e contará com a participação de representantes da sociedade civil. Os seis encontros programados acontecerão no Auditório do Prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFERSA, localizado no Lado Leste do Campus Central.