Equipe UFERSA/UERN conquista 69 medalhas no Norte-Nordeste de Natação

Esporte, Reconhecimento 29 de setembro de 2022. Visualizações: 423. Última modificação: 29/09/2022 10:22:00

Equipe de nadadores da UFERSA e da UERN durante o Torneio Norte-Nordeste de Natação, realizado em João Pessoa (PB) (foto: arquivo pessoal)

Os atletas da equipe UFERSA/UERN voltaram para casa com 69 medalhas após as competições do Campeonato Norte-Nordeste de Natação. O evento foi realizado entre os dias 22 e 24 de setembro na Vila Olímpica de João Pessoa, Paraíba.

Na classificação geral, a equipe formada pela parceria entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ficou em quarto lugar. Já nas premiações por categorias, a equipe de Mossoró conquistou três troféus de terceiro lugar nas categorias Infantil, Juvenil e Júnior.

“Foi a primeira vez que a equipe participou deste campeonato regional, conquistando resultados expressivos e, inclusive, ficando à frente, na pontuação e em número de medalhas, de equipes mais tradicionais no cenário nacional”, diz o coordenador do projeto de extensão Programas de Atividades Aquáticas da UFERSA (PROAAQUA), professor Gustavo Henrique Gonzaga.

Ainda segundo o professor, as medalhas são resultado direto “do empenho dos atletas, da dedicação dos treinadores Adalberto Veronese e João Carlos e do apoio fornecido pelas Universidades.”

É importante destacar, ainda de acordo com Gustavo Henrique Gonzaga, que alguns destes atletas estão com índices para participarem do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão – Troféu Mauricio Beken, que acontecerá em Belém, Pará, no final de novembro.

Em agosto, a equipe UFERSA/UERN venceu a Copa Potiguar de Natação, em Natal. Esta foi a primeira vez que uma equipe do interior do estado conquistou o prêmio da competição, realizada pela Federação Aquática Norteriograndense.