Campus de Pau dos Ferros recebe novo servidor técnico-administrativo

Gestão, Servidor 27 de setembro de 2022. Visualizações: 1377. Última modificação: 27/09/2022 16:23:46

Reudismam Sousa, Ludimilla de Oliveira, Gean Carlos de Sousa; e Raiane Mousinho Galvão em cerimônia realizada no dia 27 de setembro de 2022 (foto: Assecom)

Formado pela UFERSA, o engenheiro civil Gean Carlos de Sousa tomou posse nesta terça-feira (27) como Técnico Administrativo do campus de Pau dos Ferros da instituição Em cerimônia realizada no gabinete da reitoria, ele conta que já aguardava há alguns meses a convocação. “Quando eu vi a publicação, não acreditei”, contou ele. “Essa é a concretização de um sonho que não foi sonhado só por mim, foi sonhado por muita gente”.

Depois de assinar o termo de posse, Gean lembrou da avó, que já faleceu. “Eu pedi muito a ajuda dela, porque a cada concurso era ela que sempre me abraçava quando eu voltava das provas, mostrando que acreditava em mim”. Além da professora Ludimilla de Oliveira, reitora da UFERSA, que presidiu a cerimônia, participaram da posse o diretor do campus de Pau dos Ferros, Reudismam Rolim de Sousa; e a pró-reitora de Gestão de Pessoas Raiane Mousinho Galvão.

Cerimônia de posse foi realizada no gabinete da reitoria da UFERSA (foto: Assecom)

Aluno egresso

A história de Gean na UFERSA começou em 2013, como estudante do curso de Ciência e Tecnologia. Em 2016, depois de uma experiência de monitoria, ele decidiu ingressar no curso de Engenharia Civil. Durante a segunda graduação, a oportunidade de atuar no projeto de extensão Acesso à Terra Urbanizada e um estágio no setor de Diretoria de Manutenção da universidade foram decisivos, segundo ele, para a escolha pela carreira pública.

“Fazer esse estágio só tornou mais real a minha vontade de ser servidor público e poder ajudar a instituição”, conta Gean Sousa. “Agora eu espero contribuir muito com o campus de Pau dos Ferros e poder contribuir também com a Superintendência de Manutenção do campus de Mossoró, sempre que for necessário”, acrescenta.