Mestrado em Ensino divulga edital para vagas de 2023

Pós-graduação, Seleção, Servidor 22 de setembro de 2022. Visualizações: 1433. Última modificação: 22/09/2022 10:15:51

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO) publicou edital de processo seletivo para vagas no curso de Mestrado Acadêmico em Ensino. O programa é formado pela associação entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

As inscrições para o processo seletivo acontecerão no período de 24 de setembro a 20 de outubro, na plataforma do SIGAA. Sob pena de indeferimento da inscrição, é solicitado que o anexo de documentos ocorra em envio único no formato PDF.

Acesse o edital e os anexos do Programa de Pós-Graduação em Ensino – POSENSINO (Mestrado)

O POSENSINO, com área de concentração em ensino na escola pública, oferece 31 vagas, distribuídas entre os docentes nas seguintes linhas de pesquisa: Ensino de Ciências Humanas e Sociais, Ensino de Línguas e Artes, Ensino de Ciências Naturais e Tecnologias, e Ensino: narrativas, discursos e memórias.

As vagas são divididas entre ampla concorrência (19 vagas); autodeclarados negros, pardos e indígenas (3 vagas); candidatos com deficiência (PcD) (3 vagas); servidores técnico-administrativos da UERN, UFERSA e IFRN (6 vagas).

A seleção será realizada em quatro etapas: prova escrita de caráter classificatório e eliminatório, que constará de duas questões elaboradas de acordo com a bibliografia indicada no anexo III; avaliação do projeto de pesquisa, classificatória e eliminatória; entrevista, com apresentação do projeto de pesquisa e arguição oral, de caráter classificatório e eliminatório; e por último, a análise de títulos, de caráter classificatório.

No cronograma, o resultado final está previsto para o dia 23 de dezembro.