Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Programação da Semana Nacional do Trânsito acontece na UFERSA

Eventos, Meio Ambiente 21 de setembro de 2022. Visualizações: 462. Última modificação: 21/09/2022 09:49:39

Estão programadas para o dia 22 de setembro, uma tarde de palestras voltadas para o tema “Meio ambiente e Trânsito”. O evento acontece em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que neste ano acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. As atividades acontecerão a partir das 14 horas, no Auditório Amâncio Ramalho, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Como partes da UFERSA, o Programa de Desenvolvimento em Meio Ambiental (PRODEMA), o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), e a empresa júnior do curso de Ecologia, Ecoando Soluções Ambientais, estão atuando na organização do evento.  A Prefeitura Municipal de Mossoró e a Polícia Rodoviária Federal também são parceiras na realização.

Neste ano, a Semana Nacional do Trânsito conta com o tema “Juntos salvamos vidas”, acompanhando propostas e diretrizes da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2020/2030”, desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O objetivo da ação é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

As inscrições para o evento estão ocorrendo de forma gratuita, através de formulário digital: https://bit.ly/3S18mX1