Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Comitê valida riscos mapeados pelo Setor de Gerenciamento de Riscos

Gestão 21 de setembro de 2022. Visualizações: 114. Última modificação: 21/09/2022 11:11:59

2ª Reunião ordinária do CGGRC realizada na sala dos Conselhos/Foto: Cedida

O Comitê de Governança, Gestão de Riscos e Controles – CGGRC da Ufersa realizou em sua 2ª reunião ordinária de 2022, ocorrida no dia 01 de setembro, a validação dos riscos mapeados pelo Setor de Gerenciamento de Riscos.

Na ocasião, foram homologados os riscos mapeados pelo Setor de Gerenciamento de Riscos – SGR, que é o setor integrante da Divisão de Planejamento, Avaliação Institucional e Governança – Diplan, da Proplan. O SGR tem atuado prioritariamente no mapeamento de riscos dos processos considerados estratégicos, que contribuem diretamente para o alcance dos objetivos estratégicos institucionais previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2021-2025.

O Comitê validou 137 riscos mapeados, classificados da seguinte forma: 3 muito baixos, 36 baixos, 56 médios, 41 altos e 1 risco extremo; bem como os seus respectivos planos de tratamento. A metodologia utilizada envolve as etapas análise de contexto, identificação, análise, avaliação e tratamento dos riscos, que são realizadas juntamente às unidades organizacionais responsáveis por cada processo.

Conheça mais sobre a gestão de riscos na Ufersa: Link