Setor de Mudas realiza ações alusivas ao Dia da Árvore

Extensão, Meio Ambiente 15 de setembro de 2022. Visualizações: 379. Última modificação: 15/09/2022 10:57:30

Estudantes da Escola Sindicalista Antônio Inácio em visita ao Setor de Mudas da UFERSA (foto: cedida)

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Setor de Mudas da UFERSA começou a realizar atividades de Educação Ambiental junto a escolas da Zona Rural de Mossoró.

Nesta quarta e quinta, dias 14 e 15 de setembro, estudantes das localidades Barrinhas e Maísa estiveram na universidade para conhecer o processo de produção de mudas.

Alunos da Escola Estadual Gilberto Rola estiveram na UFERSA no dia 15/09 (foto: cedida)

Participaram desses momentos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental da Escola Sindicalista Antônio Inácio e estudantes de Ensino Médio da Escola Estadual Gilberto Rola.

“Nosso objetivo é promover atividades de educação ambiental e mostrar como é realizado todo o ciclo de produção de mudas aqui na universidade”, diz o agrônomo Giorgio Mendes, coordenador do Setor de Mudas.

A visita incluiu também a horta didática e foi conduzida pela equipe do Setor de Mudas. Ao longo de 40 minutos, os estudantes acompanham todas as etapas do trabalho e veem de perto como funciona o processo desde a preparação do solo até a disponibilização da muda para o público. Ao final da visita, cada estudante é convidado a escolher uma espécie de planta para levar para casa.