UFERSA seleciona projetos de extensão

Extensão 12 de setembro de 2022. Visualizações: 222. Última modificação: 12/09/2022 09:42:30

Projeto de Extensão Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social lança Ação de Educação de Trânsito. Foto: Cedida.

Os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido poderão concorrer a financiamentos de Projetos de Extensão. Desta vez, com temáticas voltadas para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Semiárido que são Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.

A seleção será feita pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por meio do Edital PROEC Nº 029/2022.

O objetivo e incentivar o desenvolvimento de ações extensionistas para realização de Projetos de Extensão coordenados por servidores no âmbito da UFERSA. São considerados Projetos de Extensão Universitária, propostas de atuação na realidade social, de natureza acadêmica, com caráter educativo, social, artístico, cultural, científico ou tecnológico, e que cumpram os preceitos da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas de forma sistematizada.

No total serão escolhidos 9 projetos com financiamento de até R$ 7.500,00 por cada projeto. A submissão de propostas deverá ser feita por meio de formulário disponível no SIGAA, até o próximo dia 5 de outubro. Já o início dos projetos é para o mês de dezembro de 2022. Acesse Edital-PROEC-029-2022-PROJETOS (2)