Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Corrida da UFERSA chega à 4ª edição com mais de 200 participantes

Esporte, Eventos, Extensão, Servidor 12 de setembro de 2022. Visualizações: 814. Última modificação: 12/09/2022 16:05:05

As irmãs Eliene (à direita) e Josiene Dutra (foto: Assecom)

A quarta edição da corrida da UFERSA foi realizada no dia 10 de setembro no campus Leste, em Mossoró. Além de atletas e praticantes de corrida, a competição também chamou a atenção de pessoas como as irmãs Eliene e Josiene Dutra, que participaram do evento pela primeira vez. “Eu nunca tinha me interessado por esse tipo de atividade”, conta Eliene, que fez a inscrição incentivada pelo filho e por algumas amigas que fazem parte de um grupo chamado Mulheres 5.0. “Hoje vim participar da caminhada, mas estamos comprometidas a vir de novo no ano que vem para correr”.

Momentos antes da largada da 4ª Corrida da UFERSA (foto: Assecom)

A prova de 5 quilômetros reuniu 225 inscritos e também foi acompanhada por familiares e amigos dos participantes. Além de água disponível ao longo do percurso, a organização disponibilizou um lanche com frutas para potencializar a hidratação dos atletas. Francisco Ismael, que trabalha como cortador de lâminas em Mossoró, veio acompanhado da família e trouxe como meta concluir os cinco quilômetros em 27 minutos. “Eu já venho treinando todos os dias e acredito que vou conseguir completar mais essa prova”. Confira AQUI um vídeo com momentos da Corrida da UFERSA

A quarta edição da Corrida da UFERSA foi promovida pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura(Proec) da universidade e, pela primeira vez, contou também com o apoio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

Familiares e amigos dos participantes acompanharam a competição (foto: Assecom)

“A gente percebe, pelo clima e pela quantidade de pessoas que vieram prestigiar o evento, que teremos uma corrida tão boa quanto tivemos nas edições anteriores”, avaliou o titular da Proec, Paulo Gustavo Silva.

Já para a pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), o principal objetivo foi atrair a atenção dos servidores para a importância da prática de atividade física. De acordo com Raianne Mourão, diretora de Saúde da Progepe, esse trabalho já é realizado pela Divisão de Atenção à Saúde do Servidor, por meio do projeto de Qualidade de Vida. “Por isso decidimos institucionalizar esse projeto abraçando a organização do evento junto com a Proec”, afirma Raianne.