Feira Agroecológica retoma as atividades na UFERSA Mossoró

Extensão, Responsabilidade Social 6 de setembro de 2022. Visualizações: 1019. Última modificação: 06/09/2022 20:40:22

Produção dos pequenos agricultores filiados a APROFAM voltará a ser comercializada na UFERSA/Foto Eduardo Mendonça

A Feira Agroecológica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido está de volta a partir de quinta-feira, 8, após sua suspensão em virtude da pandemia da Covid-19. Essa iniciativa é uma parceria da UFERSA e AROFAM (Associação dos Produtores Orgânicos Familiares de Mossoró), concretizada em um projeto de extensão cadastrado na PROEC denominado “Do campo ao campus: Feira Agroecológica da Ufersa”.

A iniciativa tem como objetivo disponibilizar alimentos saudáveis à comunidade da Ufersa, e ao mesmo tempo, gerar renda aos pequenos agricultores e agricultoras, além de se constitui como espaço de diálogo e construção de saberes entre a comunidade universitária e as pessoas do campo que estão fazendo agricultura orgânica.

Nesta quinta-feira, 8, a Feira Agroecológica estará em pleno funcionamento presencial no Campus Leste da UFERSA, das 8h às 12h, no estacionamento entre o prédio da Assecom e o Setor de Mudas. O Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Paulo Gustavo, aponta que essa é uma ação importante, pois viabiliza que os alunos da graduação dos cursos afins possam conhecer os processos produtivos agroecológicos dos assentamentos rurais e as dimensões da comercialização solidária, potencializando a aproximação da pesquisa e extensão à agricultura familiar local.