Aluno egresso do curso de Letras Libras toma posse como docente

Corpo docente, Servidor 6 de setembro de 2022. Visualizações: 324. Última modificação: 06/09/2022 17:03:02

Cerimônia de posse foi prestigiada por familiares e amigos (foto: cedida/arquivo pessoal)

Depois de ter sido o primeiro estudante surdo a concluir o curso de Letras Libras da UFERSA, Acací Viana-Neto volta à instituição como servidor efetivo. Ele será professor do curso em que já foi aluno, na cidade de Caraúbas, onde nasceu. A cerimônia de posse foi realizada no dia primeiro de setembro, na reitoria da UFERSA em Mossoró.

Acací Viana-Neto foi o primeiro aluno surdo a concluir o curso de Letras Libras da UFERSA. Ele tomou posse como docente da instituição no dia 01/09/2022 (foto: cedida/arquivo pessoal)

“Meu primeiro contato com a UFERSA foi quando fui fazer o curso de Letras Libras”, conta Acací. “Pude perceber o quanto a instituição desenvolve um trabalho de excelência”. Depois da graduação, ele diz que passou a sonhar com o ingresso no serviço público. “Fui o primeiro aluno surdo a concluir o curso e isso me motivou a querer também a fazer parte dessa Universidade que tanto nos orgulha”.

Agora, de acordo com ele, a contribuição com a história da UFERSA continua. “Meu objetivo é poder contribuir com a comunidade acadêmica para o fortalecimento da instituição”, finaliza Acací.