Projeto oferta cursos EAD de Regularização Fundiária Urbana

Extensão, Responsabilidade Social 23 de agosto de 2022. Visualizações: 958. Última modificação: 23/08/2022 11:49:26

O Projeto Material de Apoio para Regularização Fundiária (MAPA/RF), realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Acesso a Terra Urbanizada, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) está com inscrições abertas para Cursos de Regularização Fundiária Urbana.

O objetivo é disponibilizar conhecimentos sobre a temática, facilitando o acesso às informações atualizadas, capacitando os gestores e profissionais para desenvolverem na prática as questões que envolvem a regularização fundiária urbana. Por isso, as vagas são destinadas para gestores e servidores públicos federais, estaduais e municipais, cartórios e profissionais que lidam com as questões fundiárias como engenheiros, advogados, assistentes sociais, arquitetos e urbanistas. Além de técnicos, estudantes e professores que lidam com o tema e queiram ampliar seus conhecimentos.

Para se inscrever, basta acessar terraurbanizada.com e clicar no banner de inscrição. Ou clicar no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5FNEuw-wy_GTl1MGbERfdJAKkWBT4nREF1SfJjYxrBIw7bA/viewform

Os cursos são ofertados na modalidade de ensino a distância, online, e no formato instrucional. Dessa forma, os participantes podem assistir às aulas de qualquer equipamento com acesso a internet, no horário que melhor se encaixe em sua rotina de trabalho e estudos. São 20h/aula distribuídas em videoaulas, apostilas e cadernos técnicos.

As aulas são ministradas por profissionais qualificados e com vasta experiência tanto no serviço público quanto privado no que diz respeito à Regularização Fundiária. São sete cursos apresentando desde conteúdos mais básicos, como Introdução à Regularização Fundiária, para quem está iniciando nesse universo, até temas mais específicos, como o Cadastro Social na Reurb e Regularização Fundiária em Imóveis da União, para quem precisa se aprofundar.

Durante todo o tempo de realização das atividades, os participantes contarão com suporte técnico para uma melhor experiência na plataforma de ensino. E imediatamente após a conclusão do módulo, dentro do prazo, o participante recebe certificado.

Oferta de cursos:

Data de início: 22/08/2022