Medicina da UFERSA integra Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde em Mossoró

Saúde 10 de agosto de 2022. Visualizações: 478. Última modificação: 11/08/2022 09:20:35

O Curso de Medicina da Ufersa integra a rede de instituições de Ensino Superior de Mossoró no “Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE): Gestão e Assistência”, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Mossoró, Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, instituição que recepcionou a solenidade de lançamento, nessa terça-feira, dia 09 de agosto, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde.

A iniciativa é resultado da aprovação do projeto “Tear do cuidado: tecendo as linhas de cuidado em saúde mental, pessoa com deficiência e doenças crônicas a partir do olhar dos mais vulnerabilizados, em Mossoró/RN”, selecionado em edital pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde.

A previsão é que as atividades sejam desenvolvidas nas UBS’s Lucas Benjamin e Lahyre Rosado, na SMS, no CAPS II Antônio Herculano e no CER IV, e contará com a atuação de estudantes de diferentes cursos da área da saúde, tais quais Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Medicina. Ao todo, 60 bolsas serão distribuídas, sendo 40 para os estudantes, 10 bolsas para profissionais que irão atuar como preceptores e 10 bolsas direcionadas aos professores que irão atuar como tutores.

De acordo com as informações explicativas do Portal Gov.br, o PET-Saúde tem como pressuposto a educação pelo trabalho, sendo um importante dispositivo, voltado para o fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade, por meio de atividades que envolvem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social.

Conheça o Curso de Medicina da Ufersa.
Acompanhe o PET-Saúde no Portal do Ministério da Saúde.

Solenidade para o lançamento do projeto PET-Saúde em Mossoró. Foto Cedida