UFERSA distribui mudas para comunidade acadêmica

Meio Ambiente, Responsabilidade Social 8 de agosto de 2022. Visualizações: 491. Última modificação: 08/08/2022 10:22:14

Produção do Setor de Mudas da UFERSA/Fotos: Assecom

Plantar uma árvore pode ser bastante simbólico para marcar algo importante na vida. Entrar na Universidade ou sair dela, por exemplo, pode ser uma excelente oportunidade para marcar a experiência de muito esforço e dedicação aos estudos. Pensando assim, o Setor de Mudas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará distribuindo durante toda essa semana – 08 a 12 de agosto – duas mudas de plantas para a comunidade acadêmica. Para isso, basta passar no setor, localizado no Campus Leste, e pegar as plantas. Os estudantes têm opção de escolher se querem frutíferas ou nativas.

Segundo o chefe do Setor de Mudas, o agrônomo Giorgio Mendes, a ideia é sensibilizar toda a comunidade acadêmica para uma cidade cada vez mais arborizada. “As plantas representam qualidade de vida e nada mais saudável do que cuidar de um ser vivo que só trará benefícios para o planeta”, pontua. Como muitos estudantes da Universidade moram em outros municípios é uma forma também de plantar a ideia junto aos familiares desses estudantes. “Associar a entrada na Universidade ao plantio e ao crescimento de uma planta tem uma simbologia muito forte uma vez que a educação reflete de bons resultados, os frutos, na vida dos jovens”, associa Giorgio Mendes adiantando também que os professores, servidores técnicos e terceirizados também podem pegar duas mudas de plantas.