Três novos docentes efetivos assumem na UFERSA

Gestão, Servidor 5 de agosto de 2022. Visualizações: 1034. Última modificação: 05/08/2022 14:27:54

Professor Denilson Menezes e a professora Mifra Angélica vão atuar no Departamento de Ciência e Tecnologia do Campus Caraúbas/Foto: Assecom

Os campi de Caraúbas e Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido ganharam nesta sexta-feira, 05, novos docentes. O professor Petrúcio Ricardo Tavares de Medeiros, de Engenharia da Computação, assumiu no Departamento de Engenharia e Tecnologia do Campus Pau dos Ferros. Já o professor Denilson Menezes de Jesus e a professora Mifra Angélica Chaves da Costa assumiram no Departamento de Ciência e Tecnologia do Campus Caraúbas. A solenidade de posse, presidida pela reitora Ludimilla Oliveira, aconteceu na Sala dos Conselhos, na Reitoria da UFERSA.

Reitora Ludimilla Oliveira já deu posse a mais de 40 servidores/Foto: Assecom

“Esse é sempre um momento muito aguardado não apenas para os novos servidores, mas também para a instituição que se fortalece com a chegada de novos servidores”, expressou a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Raiane Mousinho ao desejar boas vindas aos servidores. Atualmente, a UFERSA conta com de 710 professores concursados. Também prestigiaram a solenidade o diretor do Campus Pau dos Ferros, professor Reudisman Rolim e, a chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Campus Caraúbas, a professora Daniely Formiga.

Ao dar boas vindas aos novos docentes, a reitora Ludimilla Oliveira, afirmou que não imaginava que em quase dois anos de gestão fosse realizar tantas posses. “Foram mais de 40 profissionais entre docentes e técnico-administrativos”, afirmou. A professora lembrou a boa nova de que novos códigos de vagas aguardam a conclusão dos processos seletivos. “Devemos ter fé nas dificuldades e também nas alegrias. Com essa mesma fé, desejo sucesso e que vocês sejam abençoados como docentes da nossa instituição. Que os esforços sejam multiplicados no campo pessoal e profissional” destacou a reitora.

Natural de Sergipe, o professor Denilson Meneses de Jesus, com 28 anos, mal concluiu o doutorado já conquistou a vaga de docente na UFERSA. “Já comecei a graduação com esse pensamento, apesar de saber da dificuldade, então, conquistar a vaga de professor universitário é uma benção na minha vida”, opinou. Denilson concluiu o doutorado no último mês de abril.

Professor Ricardo Petrúcio vai atuar no Campus Pau dos Ferros/Foto: Assecom

A professora Mifra Angélica Chaves da Costa assume a docência superior com o compromisso de “contribuir para o crescimento da Universidade”. Para a Mifra a felicidade foi maior por ser mais uma mulher a conquistar o espaço na academia. Mitra Angélica é de Mossoró é já atuava como professora da educação básica.

Para o professor Petrúcio Ricardo Tavares de Medeiros tomar posse como docente da UFERSA representar o coroar de toda uma história, iniciada em Caicó como estudante de escola pública até conquistar uma sala de aula como professor. “É uma responsabilidade poder contribuir para levar um curso de Engenharia de Computação para os jovens do interior. Hoje, tenho essa possibilidade ao me tornar professor da UFERSA”, argumentou.