UFERSA abre Editais para Programas de Iniciação Científica Ações Afirmativas

Estudante, Pesquisa 4 de agosto de 2022. Visualizações: 546. Última modificação: 04/08/2022 10:39:56

Com o objetivo de despertar a vocação científica entre os estudantes de graduação nas diversas áreas do conhecimento, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abriu Editais para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-Af), Programa de Iniciação Científica Institucional (PICI-Af) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC-Af) para Ações Afirmativas. Os editais são voltados para os alunos cotistas (Lei nº 12.711/2012).

As inscrições para professores ou pesquisadores da UFERSA que vão atuar como coordenadores poderão ser feitas no período de 03 a 24 de agosto. Já para os estudantes interessados em ingressar nos programas será de 06 a 8 de setembro. O programa PIBIC-Af é financiado pelo CNPq, enquanto o PICI-Af é financiado pela UFERSA. Já o programa PIVIC-Af não possui remuneração, sendo bolsistas voluntários. Confira AQUI o Edital na íntegra.