Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ciência no Parque será realizado no dia 06 de agosto

Extensão 1 de agosto de 2022. Visualizações: 931. Última modificação: 01/08/2022 10:49:33

Primeira edição do projeto Ciência no Parque aconteceu no dia 10 de dezembro de 2021 (foto: arquivo pessoal)

A segunda edição do projeto de extensão Ciência no Parque será realizada no dia seis de agosto no Parque Ecológico Maurício de Oliveira. A programação irá das 15h às 21h com atividades voltadas para crianças, jovens e adultos. “O projeto é uma iniciativa de membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em parceria com docentes da Educação Básica da cidade de Mossoró e do Estado do Ceará, e colaboradores apaixonados por Ciência”, explica a professora Subenia Karine de Medeiros, uma das idealizadoras do projeto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A programação deste sábado contará com Feira de Adoção de Animais; Oficinas de Reciclagem e de Fitoterápicos; Distribuição de Mudas; atividades de robótica educacional e de lançamento de foguetes de garrafas PET. Haverá ainda uma observação astronômica com a utilização de telescópios das 18h30 às 21h, entre outras atividades.

De acordo com a professora Subenia de Medeiros, a intenção é oferecer atrações gratuitas e acessíveis para todas as faixas etárias. “Foi construída uma programação que envolve conhecimentos científicos e lazer, atraindo um público diversificado, composto por crianças, jovens e adultos de todas as idades”, diz ela.

A primeira edição do projeto, realizada no dia 10 de dezembro de 2021, reuniu mais de 500 pessoas em uma tarde de atividades. “Todas as expectativas da equipe organizadora foram superadas. Em especial com a participação do público infantil, sendo notório o encantamento das crianças ao encontrar Ciência, Tecnologia e diversão, juntas em um único espaço, mostrando a força de trabalho que podemos desempenhar na alfabetização científica da nossa juventude”, destaca Subenia de Medeiros.