Cidade arborizada chega às comunidades rurais

Extensão, Meio Ambiente 26 de julho de 2022. Visualizações: 385. Última modificação: 26/07/2022 13:43:52

Mudas Frutíferas são entregues aos moradores do Rincão/Foto: Cedida

O Projeto Cidade Arborizada, desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, chegou nesta segunda, dia 25, a comunidades rurais de Mossoró. A proposta é arborizar as ruas, praças, quintais e canteiros da cidade, além de fornecer mudas frutíferas para as comunidades rurais estimulando o cultivo de pomares nos quintais dos agricultores.

A comunidade do Rincão, na região do Vingt Rosado, Zona Leste de Mossoró, foi a primeira a ser contemplada com a ação ambiental. Também serão atendidas as comunidades Passagem de Pedras, Sussuarana e Piquiri. “A ideia é poder atingir grande parte da zona rural de Mossoró”, adiantou a coordenadora do Projeto, a professora Poliana Coqueiro, do curso de Engenharia Florestal da UFERSA.

Moradora recebe muda frutífera/Foto: Cedida

O Cidade Arborizada é desenvolvido em parceria com o Setor de Mudas da Universidade. “A importância dessa ação consiste em fornecer aos agricultores familiares mudas frutíferas para o consumo das famílias e também gerar renda extra com a comercialização das frutas” afirmou o coordenador do Setor de Mudas, o agrônomo Giorgio Mendes.