Nos EUA, estudante representa Ufersa em reunião do Simpósio Internacional de Microondas

Estudante, Eventos, Internacionalização 23 de junho de 2022. Visualizações: 837. Última modificação: 23/06/2022 15:21:18

Estudante Lívia Cabral Maia representa Ufersa em reunião do Simpósio Internacional de Microondas, no EUA. Foto Cedida

Aluna do curso de Engenharia Elétrica da UFERSA, Lívia Cabral Maia está participando da reunião de presidentes do Capítulo do MTT-S realizada em conjunto com o Simpósio Internacional de Microondas – IMS, que acontece em Denver, nos Estados Unidos, entre os dias 19 a 24 de junho. Lívia Cabral é a atual presidente do capítulo Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE), sob a tutoria do professor Humberto Dionísio de Andrade.

O professor e tutor destaca a importância da participação da estudante. “A presente participação é de grande valor profissional e acadêmico, através da agregação de conhecimento, experiência, além de fortalecer a internacionalização da UFERSA através da presença de alunos da nossa instituição em eventos dessa natureza e porte”, destaca ele.

O professor doutor Humberto Dionísio de Andrade é o fundador do Capítulo Estudantil sobre Teoria e Técnicas de Microondas na UFERSA e explica que o Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica é a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço tecnológico em prol da humanidade, com cerca de 430 mil integrantes em mais de 160 países.

O Instituto é responsável por um alto volume de publicação científica nas áreas de Tecnologia, Engenharia Elétrica e Computação. Os membros do IEEE inspiram a comunidade global através de publicações, citações, normatizações tecnológicas, além de atividades profissionais e educacionais.

O professor reforça o agradecimento da PROAE, CCEN pelo apoio financeiro e também ao próprio IEEE que incentiva a participação dos seus membros em eventos.

Site do evento AQUI.

Site do IEEE AQUI.