Estudante de Pedagogia publica livro infantil

Arte e Cultura 23 de junho de 2022. Visualizações: 829. Última modificação: 23/06/2022 18:24:46

Os festejos juninos são cenário do livro Rosa Valente e o Resgate da Lua, escrito pelo estudante Thiago Carvalho, do curso de Pedagogia do campus de Angicos da UFERSA.

“O que me motiva a escrever é, sobretudo, o meu desejo de contar histórias. Acredito muito na força da literatura como ferramenta de transformação social e, por isso, acho importante contar histórias que possam impactar positivamente a vida das pessoas”, conta Thiago.

A publicação foi feita pela editora InVerso, com ilustrações de Angélica Spadari. O livro utiliza a linguagem de cordel e narra a aventura de Rosa Valente, que precisa resolver um mistério ocorrido durante uma festa de São João.

“É um livro sobre a coragem de uma menina que enfrenta sem medo todas as adversidades que se apresentam ao seu redor”, diz o autor. “Eu acredito que esse livro possa ecoar e inspirar grandes e pequenos leitores através de suas páginas”, complementa Thiago Carvalho.

O livro Rosa Valente e o Resgate da Lua já está disponível e pode ser encontrado facilmente nos principais sites de vendas online do país.