Estudantes da residência universitária vão contar com Auxílio Café da Manhã

Estudante 22 de junho de 2022. Visualizações: 1431. Última modificação: 23/06/2022 10:43:15

Auxílio Café da Manhã vai contemplar 880 estudantes com o valor mensal R$ 100,00 para todos os moradores da Residência Universitária da UFERSA/Foto: Arquivo

Os moradores da Vila Acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido vão passar a contar com o Auxílio Café da Manhã a partir do semestre 2022.1. A decisão foi tomada após a reitora, Ludimilla Oliveira, se reunir na tarde desta quarta-feira, 22, com os pró-reitores Moisés Ozório, do Planejamento; Júlio César, de Assuntos Estudantis e, Kátia Cilene, de Graduação. Ontem, a reitora esteve com um grupo de estudantes que moram nas dependências da Universidade. A decisão de implantar o novo auxílio visa melhorar as condições para que os estudantes permaneçam na Universidade.

Reitora se reúne com grupo de estudantes da Vila Acadêmica/Foto/ Assecom

O Auxílio Café da Manhã vai contemplar 880 estudantes com o valor mensal R$ 100,00. “Especificamente, esse valor é para todos os que moram da residência Universitária”, explicou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Júlio Cesar. Além desse novo benefício, a professora Ludimilla Oliveira também anunciou o aumento de todas as bolsas, passando de R$ 400,00 para R$ 500,00. Já os auxílios, que variavam entre R$ 230,00 e R$ 340,00,  agora vão ter o valor de R$ 400,00. Os novos valores serão pagos a partir do próximo semestre que começa no dia 25 de julho.

Para o representante dos estudantes, Erasmo Carlos Araújo de Souza, morador da casa 13, a ideia de procurar a reitora Ludimilla Oliveira foi com o objetivo de melhorar as condições dos estudantes. “A reitora veio pessoalmente nos visitar tornando possíveis essas conquistas”, afirmou. Erasmo Carlos elencou outras conquistas como a reforma da quadra e a retira de entulhos. “O meu compromisso como representante dos estudantes é ouvir os colegas e buscar as melhorias junto a PROAE e a reitoria da Universidade”, expressou ao agradecer as conquistas e, principalmente, o apoio para o bem estar de todos os estudantes.

Priorizando a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social, a gestão já disponibilizou nesse ano (2022) cerca de R$ 1 milhão de recursos da Universidade para a assistência estudantil. “Convocamos todos os suplementes cadastrados na Bolsa Acadêmica e, agora estamos criando o Auxílio Café da Manhã e reajustando o valor dos demais benefícios”, afirmou. Para o próximo ano (2023), a professora Ludimilla Oliveira garante que a Universidade disponibilizará mais R$ 1 milhão, além dos recursos advindos do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.