Oito novos servidores tomam posse na UFERSA

Gestão, Servidor 21 de junho de 2022. Visualizações: 1566. Última modificação: 21/06/2022 16:55:35

Posse aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, em solenidade realizada na Sala dos Conselhos, no Prédio da Reitoria, no Campus Sede em Mossoró/Foto: Assecom

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido já conta com 8 novos servidores efetivos, são 4 docentes e 4 técnico-administrativos. A posse aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, em solenidade realizada na Sala dos Conselhos, no Prédio da Reitoria, no Campus Sede em Mossoró, com a presença de pró-reitores, docentes, familiares e amigos dos novos servidores.

Tomaram posse Cibele Beatriz da Silva Oliveira, Técnica em Assuntos Educacionais, lotada no Campus Caraúbas; Esteniffer das Neves de Freitas, Técnica em Contabilidade, lotada no Campus Mossoró; Priscila Gonçalves Vasconcelos Sampaio, Engenheira de Segurança do Trabalho, lotada no Mossoró e, Patrícia Maria Vianna de Castro, Técnica em Contabilidade, lotada também no Campus Mossoró.

Novos profissionais assumem como servidores efetivos na UFERSA/Foto: Assecom

Quanto aos novos docentes são: Micássio Fernandes de Andrade, lotado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, no Campus Mossoró; James Lucas da Costa Lima, também lotado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, no Campus Mossoró; Rosana Cibely Batista Rego, no Departamento de Engenharia e Tecnologia do Campus Pau dos Ferros e, Ane Cristina Fortes da Silva, lotada no Centro de Ciências Agrárias, Campus Mossoró.

“Uma conquista para toda a Universidade num tempo de dificuldades de um modo geral, por questões de saúde, as fragilidades, enfim, em algum momento foi difícil as pessoas acreditarem em tantas posses que conseguimos concretizar nesses quase dois anos de gestão. Eu considero esse momento de conquista de esperança e possibilidade de crescimento”, opinou a reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira.

Para o professor do curso de Medicina, Micássio Fernandes, o momento da posse representa uma trajetória de muitas lutas. Graduado em Ciências Biológicas pela UERN, o docente fez mestrado e doutorado na USP, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. “Uma grande vitória por que ser professor, sobretudo nesse momento atual, além da pandemia, tudo deu certo no concurso e hoje assumir o cargo de professor efetivo na UFERSA, em Mossoró, é uma grande honra”, considerou.

Para a contadora Esteniffer das Neves de Freitas trabalhar na UFERSA tem grande significado uma vez que a nova servidora é egressa da casa. “Eu estou muito feliz como ex-aluna da instituição, me formei em 2020, estou realizada em poder retornar como servidora da UFERSA”, afirmou, acrescentando que as expectativas “é poder contribuir para que a Universidade continue como uma instituição de excelências”.

Já a técnica em Assuntos Educacionais, Cibele Beatriz, assume o cargo no Campus Caraúbas. Natural de Almino Afonso, a nova servidora acredita que poderá contribuir para a melhoria da educação área que ela escolheu para atuar profissional. A servidora também é graduada em biomedicina.