Campus de Angicos sediará II Simpósio de Educação Infantil

Eventos 21 de junho de 2022. Visualizações: 857. Última modificação: 21/06/2022 18:21:18

A segunda edição do Simpósio de Educação Infantil será realizada de 23 a 24 de agosto no campus de Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA). As inscrições para a submissão de trabalhos já estão abertas e seguem até o dia 14 de julho no site do evento. “Podem participar estudantes, professores e pesquisadores da área de Educação Infantil”, diz a professora Elaine Luciana Sobral Dantas, do curso de Pedagogia. Ela é a líder do Grupo de Pesquisa e Extensão em Educação da Infância, Cultura, Currículo e Linguagem (Educlin), que promove o simpósio.

Nesta edição, o evento será realizado em parceria com o campus de Assu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e com o Núcleo de Educação da Infância (Nei) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“O Simpósio colocará em pauta de discussão temas relativos às construções de currículos, práticas e experiências no cotidiano das crianças e dos adultos em seus contextos culturais de existência e resistência”, informam os organizadores. A programação já pode ser conferida na página do evento.