Bibliotecas da Ufersa recebem conceito máximo do MEC

Gestão, Infraestrutura 21 de junho de 2022. Visualizações: 1085. Última modificação: 21/06/2022 08:57:35

Prédio da Biblioteca do Campus Pau dos Ferros/Foto: Eduardo Mendonça

Três bibliotecas que compõem o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (SISB/UFERSA) receberam Conceito 5 que é a nota máxima dada pelo Ministério da Educação. “É com muita satisfação que compartilhamos o resultado das últimas avaliações realizadas em alguns cursos da nossa instituição que passaram por recente avaliação do MEC, e que na oportunidade as respectivas bibliotecas foram avaliadas também recebendo o conceito de excelência”, comemorou a diretora do SISBi, Vanessa Cristiane Alves de Souza.

Os cursos avaliados foram: Arquitetura e Engenharia de Software, do Campus Pau dos Ferros; Pedagogia, do Campus Angicos e, Letras Português, do Campus Caraúbas. “Obtivemos conceito 5 para as três bibliotecas, ou seja, alcançamos a nota máxima diante das criteriosas avaliações do INEP/MEC”, pontuou.

A diretora ressaltou que o conceito máximo é o resultado de muito trabalho e empenho da equipe do Sistema de Bibliotecas da UFERSA e de todos que fazem a gestão universitária. “É indispensável reconhecer o esforço dos servidores e das servidoras do SISBI na oferta de um serviço de qualidade para nossa comunidade acadêmica”, afirmou ao expressar gratidão e reconhecimento ao trabalho dos servidores. “Sem o apoio de cada um que trabalha em favor das nossas bibliotecas, os resultados positivos não seriam possíveis”, concluiu Vanessa Souza.