Orquestra de Violões da UFERSA participa do evento Mossoró Cidade Junina

Extensão 13 de junho de 2022. Visualizações: 673. Última modificação: 13/06/2022 16:55:53

Orquestra de violões da UFERSA durante apresentação no pátio da Capela de São Vicente, em Mossoró, no dia 11 de junho (foto: Eduardo Mendonça/Assecom)

A orquestra de Violões do Núcleo de Arte e Cultura da UFERSA, um projeto desenvolvido pela Pró-reitora de Extensão e Cultura da universidade, é uma das atrações da edição 2022 do evento Mossoró Cidade Junina. No dia 11 de junho, a equipe formada por crianças e adolescentes se apresentou na abertura do espetáculo Chuva de Bala, no pátio externo da Capela de São Vicente.

Também se apresentaram a Camerata Ágio Moreira (Crato/CE); o Grupo de Violões de Riacho da Cruz (RN); o Grupo de Violão da escola Mater Christi (Mossoró/RN); a Orquestra de Violões UERN Ação (Mossoró/RN); e o Grupo de Violões Robot em Ação, vinculado à UFERSA (Mossoró/RN).

Juntamente com essas cinco orquestras dos Estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, a orquestra de Violões do NAC faz parte do I Encontro de Violão Infantil de Mossoró, que segue até o dia 25 de junho. O evento é coordenador pela professora Haissa Hussemânia, que está à frente da orquestra de violão infantil da UFERSA.

A proposta da programação é promover o ensaio conjunto das orquestras participantes e oferecer também momentos de formação para os coordenadores das equipes. Ao todo, quase 90 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 15 anos, participam do evento.

Próximas apresentações
As orquestras participantes do I Encontro de Violão Infantil de Mossoró voltam a se apresentar nos dias 18 e 25 de junho, a partir das 20h, no Memorial da Resistência.

Professora Cristina Tourinho (UFBA) esteve em Mossoró nos dias 10 e 11 de junho para participar do I Encontro de Violão Infantil da cidade (foto: Assecom)

Formação com Cristina Tourinho
Nos dias 10 e 11 de junho, a professora Cristina Tourinho esteve em Mossoró para ministrar uma formação que fez parte do I Encontro de Violão Infantil de Mossoró. A oficina foi realizada no campus Oeste da UFERSA, na sede do Núcleo de Cultura e Arte (NAC). Cristina Tourinho é professora associada da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde coordena o programa de Pós-Graduação em Música.