Egressa da UFERSA toma posse como professora de botânica

Servidor 13 de junho de 2022. Visualizações: 1175. Última modificação: 13/06/2022 15:32:08

Nova docente é formada em Agronomia pela UFERSA/Foto: Assecom

Após 12 anos de ter concluído o curso de Agronomia na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a mestra e doutora em Botânica pela Universidade de Brasília, toma posse como docente da UFERSA. A professora Anádria Stephanie da Silva, que é mossoroense, estava em Roraima, onde atuava como professora do Instituto Federal daquele Estado.

A mais nova docente resumiu a conquista como um sonho realizado retornar para a cidade natal como professora. Ela confessou que gostava de Roraima, porém sempre foi o desejo dela retornar a cidade natal para exercer o magistério superior na UFERSA.

“Não tenho outra palavra, não tenho outra explicação, eu batalhei, estudei bastante e quis muito voltar para Mossoró, ser professora na UFERSA. Representa muita alegria”, admitiu a docente empossada que vai atuar no Centro de Ciências Biológicas e de Saúde (CCBS), sendo lotada no Departamento de Biociências, em disciplinas dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Ecologia e Biotecnologia que estão veiculados ao CCBS.