
Estudantes da Empresa Júnior Pirâmides Topografia e Projetos foram recebidos pela reitora Ludimilla Oliveira no dia 07.06 (foto: Assecom)
Com a proposta de visibilizar os serviços que são disponibilizados para toda a sociedade, a Empresa Júnior Pirâmides Topografia e Projetos, no Campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, vai promover na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, o I Simpósio da Pirâmide – Conectando Propósitos. O Simpósio é voltado para toda a comunidade acadêmica, profissionais da área de engenharia civil arquitetura e urbanismo, bem como pessoas interessadas de toda a região.
A Empresa Júnior conta atualmente com 25 estudantes (Engenharia Civil e Arquitetura) oferecendo serviços de controle tecnológico de concreto, serviços especializados de topografia, além de projetos de arquitetura (obras, ambientes interiores, paisagismos, fachadas, entre outros). A Pirâmides Topografia e Projetos tem como tutor o professor do Curso de Engenharia Civil, Paulo Bezerra.
Nesta terça-feira, 07, os representantes da Empresa Júnior estiveram com a reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira, divulgando a realização do Simpósio e recebeu o indicativo de futuramente poder prestar serviços a Universidade como forma de incentivar o trabalho das empresas júnior.
O Simpósio terá início às 9h, com Recital Solo de Violoncelo, com a musicista Letícia Fernandes e, após a abertura oficial palestras sobre o que é o movimento Empresa Júnior e, mais especificamente a Pirâmide e a Ambiental, ambas do Campus Pau dos Ferros. Já na parte da tarde, a partir das 14h, será proferida a palestra Como as prefeituras podem receber recursos da ciência para o desenvolvimento dos municípios? Seguido pela mesa redonda: Recursos da ciência, prefeitura e universidades. O encerramento será com a apresentação dos serviços que a Pirâmide pode prestar a sociedade.