Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Mestrado em Cognição, Tecnologias e Instituições abre seleção para nova turma

Pesquisa, Pós-graduação, Processos Seletivos 20 de maio de 2022. Visualizações: 849. Última modificação: 20/05/2022 14:07:26

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições – PPGCTI da Ufersa publica edital para o processo seletivo da nova turma de discentes do Curso de Mestrado. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas, sendo 06 (seis) reservadas para candidatas/os autodeclaradas/os negras/os, indígenas e quilombolas e 03 (três) são reservadas para servidores da UFERSA.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente, via internet, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas – SIGAA, no período de 20/05/2022 até às 23h59 do dia 20/06/2022. Todas as informações necessárias ao certame podem ser consultadas AQUI no Edital PROPPG 18/2022, no site do PPGCTI.

O Programa de Pós-Graduação Acadêmico Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições se caracteriza como um espaço de pesquisa, no qual se propõe intercâmbios e produção de experiências na realização de estudos que contribuam para a compreensão e constituição de modos de intervenção nos problemas característicos dos sujeitos e organizações sociais que experienciam processos cognitivos, institucionais e técnicos como dimensões que interagem na sociedade em que vivemos.

A proposta integra pesquisadores das áreas das Ciências Humanas, Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas; do campo Interdisciplinar, como Informática na Educação; Administração; Ciência da Computação; Engenharias e Saúde Coletiva. O Programa possui duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento e integração de tecnologias na sociedade e Experiências humana, social e técnica.