Dia D da Coleta Seletiva será realizado no campus de Mossoró

Eventos, Extensão 20 de maio de 2022. Visualizações: 1317. Última modificação: 20/05/2022 10:31:25

A Comissão da Coleta Seletiva Solidária da UFERSA vai realizar no campus de Mossoró o Dia D da Coleta Seletiva. A ação acontecerá no dia dois de junho, das 8h às 10h30, no Bosque dos Juazeiros (campus Leste). Materiais como papéis, garrafas plásticas, pregos e parafusos, entre outros, serão recolhidos e encaminhados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró.

“Se você tem um jornal ou uma revista velha, provas antigas, documentos… esse é o momento de limpar as estantes e contribuir com esse momento”, diz a bióloga Cristiane de Carvalho Moura, que preside a Comissão. Ela destaca também que é importante que os potes e garrafas doados estejam limpos, para evitar a contaminação dos outros materiais recolhidos.

A Comissão da Coleta Seletiva Solidária da UFERSA foi criada em outubro de 2013 e atua em parceria com associações de catadores que são selecionadas a cada dois anos por meio de edital. Outro trabalho desenvolvido pela Comissão é a realização de capacitações junto à comunidade interna da UFERSA, com o objetivo de conscientizar alunos e servidores sobre a importância da destinação correta dos resíduos gerados na universidade.

No dia 02 de junho, os participantes poderão trocar alimentos não perecíveis por mudas de plantas. A ação também favorece a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró, que receberá os alimentos.