Roda de Terapia oferece espaço de escuta para alunos do campus de Mossoró

Estudante, Saúde 5 de maio de 2022. Visualizações: 828. Última modificação: 05/05/2022 16:03:57

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFERSA (Proae) vai retomar a realização do projeto Roda de Terapia no mês de maio, com dois momentos abertos à participação de estudantes do campus de Mossoró: dia 12, às 9h; e dia 30, às 16h. Os encontros acontecerão na Central de Aulas III do campus Leste.

Para participar, é preciso realizar a inscrição com antecedência.

“A finalidade é possibilitar um espaço de fala e de escuta em que os participantes podem falar dos seus sentimentos, ouvir outras pessoas, gerar empatia…” enumera a psicóloga Solange Neves dos Santos Maia, uma das organizadoras. “Isso faz também com que eles interajam melhor entre si e consigam superar dificuldades tanto acadêmicas quanto as dificuldades de ordem pessoal”, acrescenta.

O tema da Roda de Terapia, de acordo com Solange, é definido pelos próprio participantes a cada novo encontro. “É importante ressaltar que tanto as pessoas que gostam de falar quanto as querem só ouvir podem se beneficiar”, explica a psicóloga da Proae. “E aí a gente faz uma votação e vamos falar sobre a temática escolhida pelo grupo”. Na última parte do encontro, as pessoas presentes que já passaram por situações semelhantes são convidadas a falar sobre a experiência e as estratégias que usaram para superar aquele problema específico.