UFERSA promove Encontro de Empresas Juniores

Estudante 4 de maio de 2022. Visualizações: 506. Última modificação: 04/05/2022 10:50:57

Alguns momentos do evento, que foi realizado no dia 02 de maio de 2022 no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró (foto: divulgação)

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido promoveu no dia 02 de maio um Encontro de Empresas Juniores da UFERSA. O evento foi realizado no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, com a participação de Empresas Juniores (EJs) dos 4 campi da Ufersa. A programação contou com a apresentação da orquestra de violão do Núcleo de Cultura e Arte (NAC) e de uma dupla de repentistas.

O Encontro de Empresas Juniores da UFERSA contou com representantes dos quatro campi da universidade (foto: divulgação)

Vitória Felícia é egressa da UFERSA, fez parte do movimento de EJs, e hoje é sócia de uma empresa de publicidade. Ela participou do evento contando um pouco da sua experiência e a trajetória para empreender. A Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Norte também marcou presença no evento, ministrando a palestra “A importância das EJs na formação acadêmica”. Este primeiro momento teve foco na integração das EJs e as próximas ações terão foco na capacitação dos discentes que fazem parte do movimento.

O Pró-Reitor de Planejamento, professor Moisés Ozório, que representava a reitora Ludimilla Oliveira, falou do interesse que a gestão tem em apoiar o empreendedorismo, além de relatar as diligências que estão sendo tomadas para sanar as necessidades apresentadas pelas EJs.

Já o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, professor Paulo Gustavo, relatou que esse é um momento que marca o início das atividades planejadas pela Central de EJs da UFERSA. Em 2021, a PROEC abriu edital que tinha o intuito de proporcionar a abertura de novas empresas e a consolidação das existentes, além de equipar com novos computadores e móveis, as EJs dos 4 campi da Ufersa, de acordo com a necessidade. Nos próximos meses, as EJs receberão capacitações na área de gestão e poderão concorrer a mais um edital, que será lançado pela PROEC com foco na inovação.