Estudante egresso é aprovado em primeiro lugar em seleção de mestrado

Estudante, Pós-graduação 4 de maio de 2022. Visualizações: 763. Última modificação: 04/05/2022 08:42:21

Gabriel Caldas diz que que a opção de cursar o ensino superior perto de casa é uma vantagem para muitos alunos da UFERSA (foto: arquivo pessoal)

O estudante Gabriel Caldas, egresso do curso de Ciência e Tecnologia do campus de Pau dos Ferros da UFERSA, foi aprovado em primeiro lugar no Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além do curso de mestrado, Gabriel também iniciou um segundo curso de graduação em Engenharia da Computação, também no campus de Pau dos Ferros.

“Desde antes de entrar na graduação eu já havia decidido que iria cursar um mestrado”, conta Gabriel. “Em 2021, comecei a trabalhar no mercado como Desenvolvedor e isso me despertou um desejo de continuar atuando mais fortemente no mercado, e não apenas na área acadêmica, por isso pensei em fazer um mestrado profissional”, acrescenta ele, que foi aprovado na linha de pesquisa em Inteligência Computacional.

Sobre a primeira graduação no campus de Pau dos Ferros, o estudante diz que a opção de cursar o ensino superior perto de casa é uma vantagem para muitos alunos. “A UFERSA, por ser uma universidade Federal no interior, possibilita que estudantes de regiões mais afastadas dos grandes centros possam ter acesso a educação de qualidade e de cursos que geralmente só são encontrados nas capitais”, afirma Gabriel. “Isso permite que estudantes provenientes de famílias pobres, como eu, que sou filho de pedreiro e secretária, possam crescer acadêmica e profissionalmente”.

O curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia é oferecido nos quatro campi da UFERSA e tem duração de 3 anos. É um curso criado com o objetivo de oferecer uma base formativa para que o estudante possa seguir carreira em uma graduação em Engenharia ou outra formação superior oferecida pela UFERSA.