UFERSA é finalista na Olimpíada Brasileira de Zootecnia

Estudante, Pesquisa 20 de abril de 2022. Visualizações: 746. Última modificação: 20/04/2022 21:27:32

O resultado da etapa nacional da II Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ) saiu nesta quarta-feira (20) e trouxe excelentes resultados para UFERSA. Das 40 equipes concorrentes, de todas as Instituições de Ensino de Zootecnia do país, a Comedores de Camarão da UFERSA está entre as 13 finalistas da Olimpíada.

A equipe é formada pelos discentes Marília Alessandra de Souza Queiroz, Pedro Paulo Nunes de Oliveira, Bianca Ferreira do Nascimento, Natanahel Victor Fernandes dos Santos e Ana Beatriz Pinheiro Guerra, todos estudantes do 4ª e 8º período do curso de Zootecnia da UFERSA.

Além disso, UFERSA também concorre na etapa nacional da II OBZ na modalidade individual com a discente Thayná Cristini Fernandes de Sousa. “O mérito é todo dos estudantes, eles se esforçaram e enfrentaram várias provas de conhecimentos específicos. Estou muito feliz com o resultado e ansioso para as provas do dia 03 e 04 de maio”, avalia o professor Dorgival Morais de Lima Júnior, orientador da equipe na OBZ e docente da Zootecnia da UFERSA.

Os vencedores nacionais serão divulgados dia 27 de maio. Os vencedores das modalidades: individual e equipes também receberão uma credencial para participar do evento London International Youth Science Forum, programado para ocorrer em julho de 2023, na Inglaterra.