Moradias universitárias ganham laboratórios de informática

Estudante, Gestão 20 de abril de 2022. Visualizações: 950. Última modificação: 20/04/2022 17:37:23

Os computadores que estão sendo instalados são de alto desempenho com 16 gigas de memória, Corel i3 e de 10ª geração/Foto: Assecom/Ufersa

As estudantes beneficiadas com a residência universitária da UFERSA estão sendo contempladas com laboratórios de informática. Em cada bloco de apartamentos, 8 no total, está sendo instalado um laboratório contendo 8 computadores. “São 64 computadores que representam um investimento de R$ 250 mil”, afirmou o pró-reitor de Assuntos Estudantis (PROAE), Júlio César.

A montagem dos computadores começou nesta quarta-feira, 20, pelo Campus Mossoró. A previsão do pró-reitor é de que até o final de maio todos os laboratórios estejam em pleno funcionamento. Os campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros possuem cada um dois blocos de residência universitária.

A configuração das máquinas atende todas as necessidades dos estudantes/Foto: Assecom

Os computadores são de alto desempenho com 16 gigas de memória, Corel i3 e de 10ª geração. A configuração das máquinas atende todas as necessidades dos estudantes. Outra vantagem é a internet também disponibilizada nos equipamentos. “O nosso objetivo é melhorar a vida dos nossos estudantes oferecendo mais comodidade para a realização das atividades de nossas residentes. Estamos entregando os dois laboratórios do campus Mossoró e, no decorrer de cada semana vamos entregando dos demais campi”, afirmou Júlio César.

Para Ariele Targino, estudante do 9º período de Agronomia, comemora a conquista. “A vila é a nossa casa estudamos e moramos dentro da UFERSA, então, esses computadores espaço representam muito uma vez que nem todo mundo dispõe de um computador para estudar”, firmou.

Quem também ficou feliz com a instalação do laboratório de informática foi Michele Leitão, estudante de Engenharia Mecânica. Ela definiu a iniciativa como mais uma oportunidade. “É mais uma forma de evoluir no nosso conhecimento com uma maior facilidade para pesquisas ampliando os horizontes com relação aos nossos estudos”, considerou. Já Camila Barreto, estudante do 4º Medicina Veterinária, também considerou o investimento como um fator essencial, inclusive, para acessar o SIGAA. “Temos muitos trabalhos, pesquisas, algumas estudantes já em fase de escrita do TCC”. A estudante também ressaltou a disponibilidade da PROAE em procurar atender as necessidades dos estudantes.