UFERSA e UERN integram ações e atendimentos nas comunidades no Projeto UniverCidades

Extensão 5 de abril de 2022. Visualizações: 791. Última modificação: 05/04/2022 14:52:26

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) vão atuar de forma integrada em um projeto de extensão que vai levar ações e atendimentos gratuitos a comunidades de Mossoró durante o ano. O lançamento do projeto UniverCidades acontecerá no próximo sábado (9), a partir das 16h, na praça do Conjunto Vingt Rosado.

Idealizado pelas pró-reitorias de extensão das universidades (PROEX/UERN — PROEC/UFERSA), a ação vai reunir projetos de extensão das duas instituições no atendimento a moradores de bairros distintos de Mossoró, levando cidadania, serviços de saúde, educação e lazer às praças. Nesta primeira edição, serão mais de 40 projetos envolvidos.

“Neste primeiro momento, vamos ao Conjunto Ving-Un Rosado, que é uma área próxima das duas universidades, mas nossa intenção é atender outras localidades durante o ano. O UniverCidades surge como uma proposta de integração entre a UERN e a UFERSA, ampliando a atuação das experiências extensionistas das universidades e as colocando à disposição do povo. Juntar forças para servir mais e melhor”, comentou o pró-reitor de extensão da Uern, professor Esdras Marchezan.

“Essa é uma ação importante, pois os projetos de extensão são apresentados para comunidade e isso proporcionará uma interação maior entre a população e as universidades. As pessoas precisam ter mais ciência dos projetos que são desenvolvidos pelas instituições de ensino superior para desfrutarem de uma gama de serviços/produtos que são produzidos com o intuito de promover o desenvolvimento social e cultural, pontuou o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFERSA, professor Paulo Gustavo.

Além de atendimentos de saúde, o UniverCidades contará com atividades de esporte, música, teatro, dança, experimentos químicos, saúde animal, educação ambiental, tecnologia, assessoria contábil e jurídica, atividades educativas para crianças, robótica e muito mais.

UniverCidades

Quando? 9 de abril (sábado)

Hora? 16h

Onde? Praça do Conjunto Vingt Rosado