Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Professores da Ufersa lançam livro “AutoCAD na prática: primeiros passos”

Publicações 29 de março de 2022. Visualizações: 787. Última modificação: 29/03/2022 12:59:11

O livro “AutoCAD na prática: primeiros passos” será lançado no dia 01 de abril de 2020 às 17h, no Laboratório de Análise de Solo, Água e Planta do Semiárido – LASAPSA, localizado no Lado Leste do Campus Sede, em Mossoró.

A obra é da autoria de um grupo de  docentes da Ufersa, são eles: Rogério Taygra Vasconcelos, Nildo da Silva Dias, Rafael O. Fernandes, todos de Mossoró; e professor Osvaldo Nogueira de Sousa Neto, de Angicos. Os exemplares da obra estão disponíveis à venda nas principais livrarias do Brasil e em Portugal, especialmente na Editora Livraria da Física (SP).

O livro “AutoCAD na prática: primeiros passos” se propõe a ensinar e a auxiliar de forma direta o uso do mais popular software de desenho técnico. Nesse volume, o leitor irá aprender a obter a licença do software e cadastro na Autodesk, conhecer a interfaces de trabalho, utilizar as ferramentas de seleção e modificação, bem como as ferramentas auxiliares e o uso de camadas no desenho.

Em todos os capítulos são fornecidos uma série de exercícios resolvidos e propostos a fim de facilitar a aplicação dos assuntos abordados. O livro sugere metodologias rápidas e práticas para elaboração e edição do desenho em AutoCAD, sendo indicado tanto para estudantes quanto para profissionais ou interessados na área de representação gráfica de desenhos técnicos.

A versão digital pode ser adquirida AQUI.