
As aulas de natação serão ministradas na piscina da UFERSA/Foto: Iwry Gomes
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Universidade Federal Rural do Semi-Árido – PROAE, em parceria com o projeto de extensão “Programa de Atividades Aquáticas da UFERSA, está com uma novidade neste retorno gradual as atividades presenciais: aulas de natação para filhos de discentes e de servidores (docentes e funcionários) da Universidade, com idades entre 5 e 12 anos. As inscrições para as turmas infantis deverão ser realizadas em formulário eletrônico:
https://proae.ufersa.edu.br/2022/03/28/programa-de-atividades-aquaticas-da-ufersa/
As aulas serão todas as terças e quintas. A TURMA 1 (07h20min as 08h10min) será composta por crianças iniciantes e a TURMA 2 (08h10min as 09h) por crianças de nível intermediário, ou seja, que já saibam nadar ao menos 2 dos 4 estilos de nado (crawl, peito, costa e borboleta).
As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Antes do início das atividades, será feita uma avaliação das crianças pelos Educadores Físicos envolvidos com o projeto. Caso a criança inscrita não saiba nadar, será necessário o acompanhamento integral de um responsável durante as aulas.